Secretaria de Educação celebra Dia dos Pais com homenagem

Servidores atuantes na sede da pasta foram recepcionados com café da manhã e atividades especiais

A Secretaria de Educação promoveu uma manhã diferente para os servidores da pasta nesta segunda-feira (9). Foi realizada uma comemoração pelo dia dos pais, celebrado no segundo domingo do mês de agosto. O evento contou com café da manhã, apresentações musicais e homenagens que proporcionaram momentos de emoção a todos os presentes. A iniciativa foi destinada aos pais que atuam na sede da secretaria.

Em um ambiente decorado com fotos dos servidores com seus filhos, a subsecretária de Educação, Kátia Santana Moreno, abriu o encontro com palavras de reflexão. No decorrer da celebração foi realizada a leitura do texto “Parece Que Foi Ontem”, em que etapas da vida foram revisitadas até a chegada da paternidade.

O secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, falou sobre o desejo antigo de promover acolhimento aos funcionários em datas comemorativas. “Há 20 anos trabalho no município e jamais vi essa data sendo festejada. Sempre desejei trazer significado a esse momento que é tão importante e merece ser lembrado por todos. Assim como Dia da Mulher, Dia das Mães e demais datas, o Dia dos Pais também é importante. Essa é a nossa forma de demonstrar carinho a todos aqui”, disse o professor Elias Valadão da Mota.

Um pai, em especial, recebeu homenagem em forma de canção. O diretor da coordenação de transportes da Secretaria de Educação, Allan Rodrigues dos Santos, representou os demais pais presentes ao receber a sua filha, Rayssa Gastanes dos Santos, que cantou a música “Amigo de Todas as Horas”.

Allan ressaltou a importância de celebrar a data e o novo horizonte trazido pela humanização das ações da secretaria. “É bom saber que estamos sendo lembrados e celebrados também no nosso ambiente de trabalho. O carinho e cuidado nessa ação só mostram que a valorização profissional vai além das questões administrativas, e demonstram também o reconhecimento e afeto diário”, disse o coordenador de transportes da pasta.