Secretaria de Educação inicia impressão de material pedagógico

Os kits deverão ser distribuídos ainda este mês, seguindo protocolos de higiene

Desde a primeira semana do mês de julho, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia vem trabalhando ativamente na montagem e execução de serviços da mini gráfica, que irá fornecer material pedagógico impresso aos 13.055 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A iniciativa da mini gráfica surgiu após a autorização do Conselho Municipal para a contabilização de carga horária através de atividades não presenciais. Ciente de que uma parcela de alunos da rede municipal tem dificuldade de acesso à internet, a Secretaria de Educação providenciou todo o material e estrutura, que conta com o apoio de seis servidores. O trabalho é dividido etapas, que incluem desde o manuseio das máquinas de impressão até a retirada do kit, que será entregue na escola, ao responsável e aluno.

O Secretário de Educação está acompanhando toda a fase de produção da mini gráfica
Foto: Jefferson Viana

Para a Coordenadora Pedagógica, Daiana Quintanilha, trata-se de um momento muito importante para toda a equipe da Educação. Ela afirmou que essa foi a melhor forma encontrada, considerando o delicado período pelo qual todos passam, para atender aos alunos e professores. Ela explicou também que, além das atividades, os alunos estarão sendo amparados pelas equipes escolares.

“O aluno, além de ter esse material em mãos, também terá o assessoramento dos professores através dos canais de comunicação que cada escola criou a partir da sua realidade. Sabemos que não é o ideal para um ano letivo, mas sim o possível. O melhor seria estarmos em sala com os nossos alunos, mas estamos trabalhando em cima daquilo que nos é possível, diante das necessidades e minimizando a falta que as escolas estão fazendo aos nossos alunos”, garantiu.

Coordenadora Pedagógica confere de perto o resultado dos kits impressos

Entrega e higienização

A previsão é de que os kits sejam entregues ainda na primeira quinzena do mês de julho. A retirada será feita pelo responsável ou pelo aluno maior de idade, seguindo protocolo de higienização ao entrar na unidade escolar na qual o estudante se encontra matriculado. Cabe ressaltar que cada escola terá autonomia sobre a organização de entrega dos kits, isso porque as unidades possuem variáveis em relação a números de alunos, que podem demandar mais tempo de serviço.

Material está sendo separado e organizado para ser distribuído em breve aos alunos da Rede
Foto: Jefferson Viana

Todas as 42 escolas da rede também passarão por um rigoroso processo de higienização. Os servidores que estarão atuando no momento da retirada dos kits estão instruídos a evitar aglomeração a fim de impedir a disseminação do Coronavírus.

Em breve, será divulgado o quadro onde irão constar os dias e horários de retirada dos kits nas escolas.