Secretaria de Educação promove encontros com equipes de assessoramento pedagógico

Reuniões contaram com momentos de reflexão e discussão de pautas importantes, como o retorno do ensino presencial

Durante três dias, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promoveu encontros com as equipes de assessoramento pedagógico da pasta. As reuniões foram conduzidas com a temática “sonhos”, nas quais os profissionais expressaram os seus desejos de curto, médio e longo prazo para a rede municipal aldeense, desenvolvendo também momentos de confraternização entre os servidores.

Além dos momentos de reflexão, pautas importantes foram debatidas, como a projeção de um calendário escolar, que aponta o possível retorno das aulas presenciais no mês de agosto. Também foi discutido o protocolo de segurança, que vem sendo elaborado para que todas as ações sejam realizadas com segurança e eficiência, dentro dos fatores limitantes apresentados pela pandemia.

Divulgação: SEMED

A coordenadora pedagógica, Fátima Cristina de Oliveira, aproveitou a temática para agradecer o grupo em que atua. “Hoje eu me permito sonhar, porque tenho uma equipe maravilhosa, de profissionais competentes. Então, os sonhos que tenho para a educação, com certeza serão realizados”, comemorou Fátima Cristina.

Estiveram presentes nos encontros as equipes de Supervisão, Orientação e Inspeção, que desenvolvem as competências administrativo-pedagógicas na secretaria, possibilitando a gestão democrática na implementação de políticas públicas da pasta. Além dos profissionais, o secretário de Educação, professor Elias Valadão, acompanhou as reuniões e comentou sobre a satisfação em confraternizar com os colegas de profissão.

“Fico muito feliz de estar com vocês, com a equipe na qual eu já fiz parte. E, como foram realizadas recepções com as equipes internas, eu falei que vocês também mereciam essa recepção calorosa. Não podemos deixar de dizer que se trata de uma reunião pedagógica, mas também é um momento de nos confraternizarmos. Hoje eu entendendo a missão que me foi dada, de estar aqui à frente de uma secretaria de Educação e posso dizer, que em pouco tempo de gestão, já alcancei realizações notáveis para dentro e fora da secretaria”, disse Elias.

Quem também esteve presente e falou sobre a proximidade que sente em relação ao grupo, foi a subsecretária, Katia Santana Moreno. “A gente está sempre torcendo em primeiro lugar pela Educação, para que ela dê certo e continue dando frutos. Eu também já estive nesse grupo e digo que foram anos inesquecíveis, onde fiz muitos amigos do coração. E eu quero continuar sonhando com essa Educação que prospera e une pessoas”, pontuou a subsecretária.

Divulgação: SEMED

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui