Search

Secretaria de Fazenda aldeense mantém diálogo com municípios do Rio de Janeiro 

São Pedro da Aldeia se prepara para ampliar os serviços da Sala do Empreendedor

A Secretaria de Fazenda aldeense mantém o diálogo com os demais municípios do estado, alinhando o trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor. Nesta última segunda-feira (11), representantes da pasta foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna. O município é o primeiro do estado a ter a Agência Resolve RJ. 

Em São Pedro da Aldeia, o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, destaca que o objetivo é integrar a secretaria com a de Desenvolvimento Econômico e com a Junta Comercial (Jucerja) localizada na cidade. “Nossa meta é ampliar a Sala para Casa do Empreendedor e temos realizados diversas visitas em municípios e instituições para alinharmos o trabalho com intercâmbio de informações. Agradecemos em nome do prefeito, Fábio do Pastel, pela receptividade que tivemos em Macaé essa semana”, relatou. 

Representando Macaé, também participaram da reunião o coordenador especial de Urbanismo, Jader Gomes; o coordenador especial de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado; e o coordenador especial de Posturas, Rafael Bartolomeu.

A delegação de São Pedro da Aldeia contou ainda com as presenças do subsecretário de Fazenda, Gustavo Amoêdo Lima; a delegada da Jucerja, Ivonete Santos; e de representantes da Agência de Desenvolvimento, da Diligência Fiscal, da Sala do Empreendedor e da Fiscalização de Tributos.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia oferece o cadastramento mobiliário de todas as atividades econômicas da cidade. Além da possibilidade de atendimento via chat, estão disponíveis aos Microempreendedores Individuais os serviços de formalização, emissão de DAS, declaração anual, parcelamento de débitos e baixa. 

Todo procedimento para emissão de alvará de localização, certidões em geral, de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e das taxas pertinentes também podem ser realizados no setor. Os interessados podem buscar orientação quanto ao Simples Nacional, e realizar procedimentos referentes à fiscalização unificada. 

Na Sala do Empreendedor, o público tem acesso, ainda, à assessoria em geral sobre os programas de incentivo ao empreendedor, promovidas pelo Governo do Estado. 

Os empresários também podem entrar em contato por meio do telefone (22) 2621-1559 ramal 234 ou pelo email alvara@pmspa.rj.gov.br. O setor atende ao público das 9h às 16h50. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia fica na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro da cidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui