A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que o município continuará utilizando o emissor municipal de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A iniciativa garante a manutenção dos serviços já oferecidos e a continuidade das emissões realizadas pelos prestadores de serviço aldeenses.
O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, destaca que toda a documentação necessária, incluindo os manuais referentes às alterações trazidas pela Reforma Tributária, pode ser consultada diretamente no site oficial do emissor eletrônico, em https://nota.pmspa.rj.gov.br.
“A recomendação é para que as empresas realizem as adequações de forma antecipada, assegurando conformidade com o novo padrão nacional e evitando qualquer interrupção nas operações de emissão de notas”, pontuou Renaldo.
É importante lembrar que a Prefeitura já disponibiliza o novo modelo de NFS-e em padrão nacional, alinhado às diretrizes da Reforma Tributária do Consumo. Os contribuintes que utilizam integração via webservice estão autorizados a iniciar a adaptação de seus sistemas conforme as novas especificações técnicas.
