Secretaria de Fazenda alerta para prazos de DEFIS e DASN-SIMEI

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) e da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), ambas referentes ao ano-calendário 2022. O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Fazenda. A data limite da DEFIS é 31 de março, enquanto a DASN-SIMEI deve ser feita até 31 de maio.

O secretário da pasta, Renaldo Martins, destaca a importância dos contribuintes cumprirem os prazos. “A fiscalização municipal está alerta para a entrega dessas declarações, que são muito importantes por influenciar no repasse de ICMS e de Royalties, impactando a arrecadação municipal e o investimento em áreas como a educação”, explicou.

A DEFIS é feita no site oficial do Simples Nacional, em http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/, enquanto a  DASN-SIMEI deve ser feita no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.