Secretaria de Meio Ambiente acompanha visita técnica à usina de Biogás no Alecrim

Representantes do Sebrae/RJ também participaram do encontro

A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia acompanhou representantes do Sebrae/RJ em uma visita feita à Usina de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos, localizado no bairro Alecrim. O secretário da pasta, Mario Flavio Moreira, também participou do encontro, realizado nesta quarta-feira (15/02). Na oportunidade, os profissionais puderam conhecer o funcionamento e toda operação da usina.

Usina de Biogás no Alecrim
Foto: Divulgação

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, falou sobre a iniciativa. “A visitação à Usina é de extrema importância, pois divulga o trabalho de excelência que tem sido feito na produção de Biogás em São Pedro da Aldeia. Essa é uma fonte de energia limpa, proveniente da liberação de gases do Aterro Sanitário, que fica no Alecrim e atende oito municípios da Região. Ela foi a primeira Usina de Biogás do Estado do Rio de Janeiro e a visita busca futuros parceiros para a compra dos gases produzidos”, explicou.

Grupo realiza visita técnica à Usina de Biogás aldeense
Foto: Divulgação

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo, a visita técnica teve como objetivo estreitar laços e mapear uma possível parceria com o Aterro Dois Arcos. “Nossa intenção foi conhecer a Usina de Biogás e, para isso, contamos com o apoio do secretário Mario Flavio, que fez toda a interlocução para esse encontro. Queremos mapear de que forma o Sebrae pode aproximar fornecedores tradicionais e de base tecnológica, que estejam localizados no estado do Rio de Janeiro, deste empreendimento, que é uma âncora no município de São Pedro da Aldeia”, destacou.

Também participaram da visita técnica os representantes da Coordenadoria do SEBRAE na Região dos Lagos, Heloisa Huch e Ingrid Castelo, as representantes estaduais do Sebrae, da Gerência de Petróleo, Gás e Energia e Energia, Michelle Vaz e Maíra Campos.