Secretaria de Saúde divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia manterá os serviços essenciais durante o recesso de Páscoa. Por isso, divulga à população o contato telefônico de setores para casos de emergência. Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde, com mais de 100 profissionais de plantão.

Para primeiros socorros dentro do domicílio, os cidadãos têm à disposição o serviço de Apoio Domiciliar, que deve ser acionado pelo número 192, pelo telefone fixo 22 2621-0192. É importante destacar que o serviço não atende usuários em estabelecimentos comerciais, em vias públicas, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), dentre outros. Para esses casos, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.

Para informações gerais, a Ouvidoria da Saúde realizará atendimentos por meio do WhatsApp, no número 22 98133 4169. Para urgências e emergências em saúde, os usuários devem se dirigir ao Pronto-socorro Municipal (22 2621 8635) e à UPA Pediátrica (22 2321 1132 ou 2321 7000). Há, ainda, o Hospital Maternidade Missão de São Pedro, no telefone 22 98823 8940.