Search

Secretaria de Segurança e Ordem Pública ganha sala de aula com 40 lugares

Espaço será utilizado para treinamento de servidores
Mobiliário foi doado pela Subseção Judiciária de São Pedro da Aldeia. Foto: Divulgação PMSPA

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública agora conta com uma sala de aula para o treinamento e especialização dos servidores. Com capacidade para cerca de quarenta pessoas, o espaço foi montado com mobiliário doado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por meio da Subseção Judiciária de São Pedro da Aldeia.

Dentre os itens recebidos pela pasta estão cadeiras longarinas, cadeiras de escritório individuais e seis poltronas. Algumas ainda passarão por conserto. Além da sala de aula, um espaço para reuniões também foi montado na sede administrativa da secretaria, localizada no centro da cidade. 

Foto: Divulgação/PMSPA

As doações ocorrem por meio do lançamento de editais pelos órgãos federais, a partir dos quais o município demonstra interesse pelos equipamentos e concorre aos bens. 

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, destacou o fato de as doações gerarem economia ao município. “Temos alguns projetos em andamento que precisarão de um espaço assim para o alinhamento das equipes, cursos de especialização e treinamentos específicos. Assim como os rádios comunicadores que recebemos do Ministério da Economia na semana passada, o recebimento desse mobiliário gera economia para o município”, disse. 

Novos rádios comunicadores 

Aparelhos de comunicação doados pelo Ministério da Economia chegaram ao município na última semana. Os vinte rádios comunicadores serão instalados nas viaturas da Guarda Civil Municipal.  Os itens foram doados após a pasta cumprir todos os pré-requisitos exigidos para o recebimento do material. A aparelhagem, habitualmente utilizada por forças de segurança, tornará mais eficaz o contato entre os agentes. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui