Secretaria de Serviços Públicos intensifica ações em prol da população aldeense

Trabalho realizado ao longo de 2022 atendeu todos os bairros do município
Foto: Divulgação

O ano de 2022 foi de muito trabalho em todos os setores da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Empenhada em melhorar a qualidade de vida do cidadão aldeense, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou ações de rotina e trabalhou em diversos bairros e localidades do município. São destaques a implantação de mais de 3.600 metros de manilha, facilitando escoamento de águas pluviais, e mais de 1.500 reparos feitos pela equipe de saneamento, além de mais de 10.800 trocas de lâmpadas, reatores, bases, relés, braços e luminárias realizadas na iluminação pública.

As ações da pasta também envolveram mais de 400 atendimentos de podas e cortes de árvores, com o apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente; a retirada de mais de 15.800 toneladas de entulhos e a instalação de cerca de 1.500 manilhas, 150 tampas de caixas de passagem, 230 grelhas e base de ralo, que foram confeccionados pela própria Secretaria.

O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, enfatizou o trabalho feito pela equipe ao longo do ano de 2022, com destaque para os mutirões de ações promovidos nos bairros aldeenses. “Agradeço a todos, foram 12 meses de muito trabalho e realização. Nosso objetivo é fazer ainda mais no próximo ano, para que o cidadão aldeense tenha ainda mais dignidade em nossa cidade. A ideia é sempre oferecer serviços com maior abrangência e atender o maior número de bairros com mais agilidade, qualidade e dignidade a todos”, afirmou.

Além de todas as atividades ao longo do ano, a Secretaria também ficou responsável pela construção do novo Cemitério Municipal Jardim Park da Saudade, localizado no bairro Retiro. O novo cemitério era uma demanda urgente da população e um dos principais compromissos do prefeito Fábio do Pastel. Nesta primeira fase, entregue no mês de dezembro, foram feitos o cercamento (muro) e as primeiras gavetas de sepultamento. Estão disponíveis dois módulos de 126 lóculos (gavetas) verticais em cada, totalizando 252 lóculos.

Com a conclusão total da obra, o novo cemitério municipal contará com quatro capelas climatizadas, capela ecumênica, estacionamento, banheiros e toda infraestrutura necessária. Serão construídos mais 1242 gavetas e 96 lóculos infantis, totalizando 1590 lóculos (gavetas).

Para fechar o ano com chave de ouro, a Secretaria de Serviços Públicos apresentou à população aldeense os novos maquinários adquiridos para auxiliar nas demandas apresentadas na cidade. No ano de 2023, a equipe contará com 10 novos equipamentos, sendo um trator, um caminhão de iluminação, um rolo compressor, três patrol e quatro retroescavadeiras.

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia realiza operações em toda a cidade de forma periódica e diária. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone, nos números (22) 2627-6190 e 2627-7055.