Secretaria de Turismo aldeense divulga novos profissionais para o mercado de trabalho

Quem participou do curso com a temática de Qualidade no Atendimento ao Turista terá seus contatos difundidos para inserção no mercado de trabalho
Foto: Gabrielly Costa

Os alunos que concluíram o Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista, em São Pedro da Aldeia, terão seus contatos divulgados pela Secretaria de Turismo aldeense. O intuito da divulgação é inserir pessoas capacitadas oriundas do curso no segmento no município. A secretaria ressalta que a alta temporada se aproxima e este período é visto como importante para contratações.

Além da inclusão em postos de trabalho, a iniciativa tem como objetivo oferecer ao mercado colaboradores para um atendimento de qualidade e para a promoção segura da cidade aldeense como destino turístico. Serão divulgados os nomes dos alunos da primeira edição do curso.

A capacitação é voltada aos profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. As aulas foram gratuitas e on-line, disponibilizadas de forma quinzenal por meio de vídeos.

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, é fundamental a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “O turismo aldeense é um segmento de mão de obra intensiva que está em franco crescimento, e a cidade vai chegar a alta temporada com maior oferta de serviços. Temos um compromisso com a qualificação dos profissionais inseridos nesta rede de serviços, a fim de garantir qualidade e excelência. Por determinação do Prefeito Fábio do Pastel trabalhamos desde o primeiro dia na perspectiva de criar uma identidade turística para a cidade e fomentar estratégias para a estruturação e a qualidade do setor”, destacou.

Andrea Tinoco ressalta, ainda, o valor que o curso de capacitação traz para os aldeenses. “É nesse sentido que o Programa de Capacitação Para Qualidade no Atendimento ao Turista, já em sua segunda edição, preparou para oferecer ao mercado mão de obra qualificada, capaz de aumentar nossa competitividade como destino turístico, garantindo o melhor atendimento e consolidando nossa imagem de destino turístico forte, ao apresentar aos turistas e visitantes inúmeras opções de visitação e lazer com segurança. Um ganho importante para nosso trade turístico.”, falou.

Foto: Gabrielly Costa

A iniciativa é ministrada por profissionais da área, que atuam de forma voluntária. Para obter o certificado de conclusão, os participantes realizaram avaliações ao final de cada módulo. Os módulos do curso são divididos em “Turismo Histórico e Cultural”, “Atrativos e Serviços Turísticos”, “Turismo Rural”, “Qualidade no Atendimento ao Turista”, “Marketing de Produto Turístico”, “Educação para Limpeza Urbana” e “Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara”.

A Secretaria de Turismo reforça que os empresários interessados em contratação ou entrevistas devem entrar em contato pelo e-mail: setcel@pmspa.rj.gov.br.