Secretaria de Turismo alerta trade sobre autorização para permanência de veículos

Prestadores de serviços devem emitir a guia de pagamento da tarifa no site da Secretaria de Fazenda
Taxa de Autorização para a Permanência de Veículo

Os prestadores de serviços que atuam no receptivo de ônibus de Turismo em São Pedro da Aldeia devem ficar atentos à emissão da guia de pagamento da Taxa de Autorização para a Permanência de Veículo. O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Turismo, que reforça a necessidade do pagamento ser feito após a emissão da guia no site da Secretaria de Fazenda. Os receptivos que não possuem hospedagem comprovada devem recolher a taxa, disponível em https://egov.pmspa.rj.gov.br/

É importante ressaltar que a circulação e estadia de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo é gratuita para quem possui hospedagem comprovada no município. Todos os veículos, com ou sem hospedagem comprovada, devem afixar o documento de Autorização emitido pela Secretaria de Turismo no para-brisa dianteiro. 

O documento pode ser solicitado pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br ou presencialmente, no Centro de Informações Turísticas, localizado na orla da Praia do Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Em feriados prolongados, a autorização deve ser solicitada com 10 dias úteis de antecedência da chegada na cidade. Já nos finais de semana, o prazo mínimo para solicitação é de cinco dias úteis. 

Em casos de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria aldeense por meio do e-mail já indicado ou pelo InfoTur (WhatsApp), no número (22) 99866 5093.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui