Search

Representantes da Secretaria de Fazenda fazem visita técnica no Rio de Janeiro

O encontro foi realizado para que a equipe conheça o programa de atualização cadastral da cidade do Rio.
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (18) representantes da Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia estiveram em visita técnica à Secretaria de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro. O intuito da reunião foi colher mais informações a respeito do programa de declaração Anual de Dados Cadastrais, DeCAD, implementado pela Fazenda da capital carioca.

Foto: Divulgação

Nesse sistema, o próprio contribuinte faz a declaração dos dados cadastrais do imóvel de forma espontânea, para uma possível atualização cadastral. Essa declaração será verificada posteriormente pela fiscalização municipal por meio de visitas técnicas no imóvel ou outras ferramentas, somente após serão cadastradas no sistema da Secretaria de Fazenda.

O objetivo do programa é para que os aldeenses possam atualizar o cadastro de seus imóveis de acordo com as alterações feitas após a aprovação do projeto. Caso a prefeitura decida implantar esse novo sistema, o contribuinte poderá ser beneficiado com alguns incentivos fiscais.

Estiveram presentes na reunião no Rio de Janeiro os funcionários da Sefaz, Phelipe Amorim (Fiscal de Tributos), Rafaela Melo (Chefe de Serviço) e Wallace Martins (Assessor Especial Jurídico), além do próprio secretário Renaldo Martins Barreto, que agora estuda a possibilidade de implantar o sistema na cidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui