Categorias

Secretariado aldeense recebe capacitação sobre Lei de Responsabilidade Fiscal

Treinamento englobou todos os setores da administração municipal e tratou, também, do Orçamento Público

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, a Controladoria e a Procuradoria de São Pedro da Aldeia promoveram, na noite de segunda-feira (11), um treinamento com todo o secretariado. Na capacitação, foram abordados o Orçamento Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

À medida que introduz limites, a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga que as finanças sejam apresentadas detalhadamente e vistoria se as normas estabelecidas estão sendo cumpridas, efetivamente, pelos governos. A lei inova a contabilidade pública e a execução do Orçamento Público, por isso, a necessidade de atualizações periódicas para a melhor elaboração das metas dentro do plano de governo.

O superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro Pereira, parabenizou a iniciativa e reafirmou a importância destas capacitações. “Essa atualização poderia acontecer mensalmente, se possível, pois é muito importante para elaborarmos em conjunto todas as ações”, afirmou.

Já o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques comentou que o treinamento foi relevante para organizar a gestão. “Achei muito interessante esta capacitação porque conseguimos, assim, alinhar as ideias que temos de projetos e ações com as diretrizes específicas estabelecidas pela lei”, pontuou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade