Educação reúne diretores da rede municipal para alinhamento de estratégias

Encontro contou com a participação do prefeito Fábio do Pastel

Os diretores escolares da rede municipal de ensino participaram da primeira reunião de alinhamento de estratégias para o ano letivo de 2021 e apresentação da nova equipe de gestão da Secretaria de Educação. O encontro aconteceu na sede da pasta, nesta segunda-feira (11), e contou com a presença do prefeito, Fábio do Pastel, e do representante da Comissão de Educação e Saúde da Câmara, Jean Pierre.

Na ocasião, os chefes dos departamentos se apresentaram e se colocaram à disposição para dialogar com a direção das unidades. A formação da equipe ficou a seguinte: na Coordenadoria de Políticas Pedagógicas, Daiana Hezer; Subsecretaria de Gestão Financeira, Luiz Henrique Martins; na Coordenação geral de Infraestrutura, Gelcimar de Souza Santos; na Diretoria de Departamento de Gestão Pessoal, Valéria Pinheiro dos Santos; na Diretoria de Nutrição Leonardo Aredes e Gabrielle Almeida;  na Diretoria de Transporte, Allan Rodrigues dos Santos; e na Diretoria de manutenção, Anderson Monteiro.

O secretário Elias destacou a importância da continuidade dos trabalhos pedagógicos em desenvolvimento. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que já era executado, com todos os ajustes necessários e sempre com a intenção de melhorar. Estamos empenhados em oferecer à rede municipal o nosso melhor como equipe”, ressaltou.

O prefeito, Fábio do Pastel, pontuou a importância de colocar o coração no trabalho para condução de uma educação eficiente.  “Queremos uma educação com pessoas que amam o que fazem e, consequentemente, ela será de qualidade. Me coloco à disposição para ouvir a comunidade escolar, fazer as adequações necessárias e garantir melhores condições de aprendizagem para todos os estudantes e de trabalho para os profissionais da rede”.

Durante o encontro, foi aberto um espaço para os diretores tirarem dúvidas, apresentarem os principais problemas encontrados e darem sugestões de melhorias. Uma nova reunião vai ocorrer nesta quarta-feira (13) para aprofundar o plano pedagógico, período de matrícula e outros assuntos pertinentes ao andamento do ano letivo de 2021.