Secretário de Ambiente acompanha vistoria da Prolagos na Base Aérea Naval

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, acompanhou nesta sexta-feira (01) uma vistoria técnica na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. O encontro contou com a presença do Diretor de Responsabilidade Social da Concessionária ProlagosRicardo Azevedo, do Diretor Executivo da empresa, Marcos Valério Araújo e o subsecretário municipal de Ambiente, José Eduardo dos Santos. Na ocasião, foram coletadas amostras em córregos, em pontos internos e intermediários, para posterior avaliação do material.

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto falou sobre a ação.

“Fizemos uma vistoria em diversos pontos da Base Aérea e a Prolagos recolheu amostras para identificar a presença de esgoto nesses materiais e avaliar os pontos que estão ultrapassando o limite que as estações suportam. Essa vistoria foi solicitada pela Prefeitura e a Prolagos marcou essa data para efetuarmos esse trabalho conjunto. Essa vistoria técnica avaliou ainda a inclusão de mais uma elevatória, perto do viaduto de São Pedro da Aldeia, para evitar áreas de alagamento”, disse.

O diretor executivo da Prolagos, Marcos Valério de Araújo, avaliou a importância do trabalho conjunto.

“O objetivo da ação nesse córrego é tentar identificar se existe alguma ligação de esgoto irregular. Vejo como algo de grande importância estar trabalhando sempre junto com a Prefeitura, porque não é uma ação isolada, trata-se de um trabalho conjunto. Cremos que a somatória de esforços é que dará bons resultados. Não adianta a Prefeitura fazer sua parte, a Prolagos não fazer e a população não colaborar. Se a gente coloca a rede, a Prefeitura fiscaliza e o cidadão não faz sua parte, não tem como despoluirmos a Lagoa”, ressaltou.