Search

Secretário de educação de São Pedro da Aldeia recebe escritora Rosana Andréia

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, recebeu na última quinta-feira (27), em seu gabinete, a professora e escritora Rosana Andréia. O objetivo da reunião foi estreitar parcerias, visando ações para o 2º Semestre do ano letivo de 2019 na rede pública de ensino aldeense.  

Segundo o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, durante a conversa, algumas possibilidades foram levadas em consideração, especialmente oficinas e cursos de formação na área da produção textual e no gênero da leitura. “Nossa ideia é trabalhar com oficinas e palestras. Tudo isso ainda vai ser submetido pela apreciação das Subsecretarias da Educação e, a partir de então, montaremos com nossa equipe uma estratégia para analisar a viabilidade desse projeto em parceria com a Rosana”, destacou.

Na ocasião, também foram discutidas, além das palestras, oficinas e cursos de formação, algumas ações voltadas exclusivamente para três eixos, sendo o primeiro servidores/docência, depois os alunos e, em seguida, a família desses estudantes. O secretário recebeu da autora sua atual publicação sobre Educação.

Professora da rede pública de ensino e também escritora e contadora de história, Rosana Andréia escreveu contos, romances, poemas, crônicas e livros infantis. A autora publicou a novela literária intitulada “Confissões de Leila Márcia”, o livro “Poemas ao vento” e “Educação – um novo olhar”. Rosana, além de organizadora, é a coordenadora do Núcleo de Leitura Adélia Prado, localizado no município de Cabo Frio. Ela participou de várias antologias literárias, nacionais e internacionais, e da XVII Bienal Internacional do Livro, em 2017, como palestrante e autora e é colunista no Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia. 

“A parceria com a Educação aldeense é no sentido de desenvolver um projeto que envolve palestras diversificadas para a formação de professores, gestores, pais e alunos do município. Estas palestras acontecerão no 2º semestre de 2019 e envolvem temas sociais como a violência contra a mulher, que é abordada no livro ‘Confissões de Leila Márcia’, além de temas variados de Educação”, disse Rosana Andréia. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui