Secretário de Governo se reúne com superintendente do Iphan-RJ

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, se reuniu com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), Manoel Vieira, e o chefe do escritório técnico regional do Iphan, Felipe Borel. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura aldeense, teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional e a parceria entre o órgão e a autarquia.

O secretário Eronildes se mostrou satisfeito com a reunião. “O objetivo foi reforçar a parceria do Iphan com a Prefeitura, trazer uma explanação do que é o Iphan realmente e quais são as preocupações do órgão, além de agradecerem pela cessão do espaço. Eles não estão aqui para atrapalhar, estão para ajudar. Foi uma reunião muito bacana”, explicou.

O escritório técnico do Iphan na Região dos Lagos fica localizado na Antiga Estação Ferroviária de São Pedro da Aldeia, no bairro Estação, próximo à Rodoviária do município. O Instituto é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cidade, responsável pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, que protege e promove os bens culturais do país.