Segunda noite de encerramento do ano letivo da Escola de Artes é dedicado à dança e ao teatro

A segunda noite de apresentações de encerramento do ano letivo da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, foi inteiramente dedicada à dança e ao teatro. Com o tema Paz, os espetáculos foram apresentados em duas etapas, com alunos das categorias infantil e infanto-juvenil. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra e a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, prestigiaram o evento.

Foto: Renato Fulgoni

A primeira sessão, envolvendo alunos da categoria infantil, contou com 10 apresentações, assim como a segunda, que envolveu o grupo infanto-juvenil. Cerca de 400 crianças participaram dos espetáculos. A programação contou com momentos marcantes, como a homenagem à vereadora carioca assassinada, Marielle Franco, e outras vítimas da violência.

Foto: Renato Fulgoni

Jorge dos Santos, pai de Yasmim, de 12 anos, uma das alunas da Oficina de Dança, não disfarçava a ansiedade pelas apresentações. Embora fosse o primeiro da fila, a aluna seria a última a se apresentar, mas isso não parecia importar muito.

Foto: Renato Fulgoni

“A gente fica nessa expectativa o ano todo, pois ela ama dançar e a gente dá o maior incentivo. Estou aqui tão nervoso quanto ela deve estar no camarim”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o evento, também foram prestadas homenagens à equipe da Cultura e a toda a comunidade escolar.

Foto: Renato Fulgoni

A instrutora de dança Daniela Barreto contou que a preparação dos alunos foi intensa e que todos deram o melhor de si nos ensaios e nesta noite festiva.

Foto: Renato Fulgoni

“Hoje é o ponto final de um trabalho que começou no início do ano e não termina agora. Estamos apenas encerrando mais uma etapa”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

As apresenttações de encerramento do ano letivo da Escola de Artes no Teatro Municipal se encerram nesta quinta-feira (28) com as apresentações de teatro adulto, também com o tema Paz, e textos de Bertold Brecht.