Segurança e Ordem Pública prepara Projeto Maria da Penha

Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal está em fase de implantação
O trabalho conjunto une diversas secretarias e a Polícia Civil | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia avança no combate à violência contra a mulher. Com este foco, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública participou de uma reunião para dar início ao Projeto Maria da Penha em um trabalho conjunto com diversas secretarias e com a polícia. A iniciativa segue o direcionamento do prefeito Fábio do Pastel de investir em segurança preventiva no município. O Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal está em fase de implantação na cidade.

O Projeto Maria da Penha tem o objetivo de oferecer atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência doméstica no município, integrando a estrutura de diversas secretarias  em conjunto com o núcleo de atendimento da 125° Delegacia de Polícia Civil.

Estiveram presentes o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, e o secretário adjunto da pasta, Diego Amaral; a secretária de Saúde, Maria Marcia Fontes; de Assistência Social, Diana Alves; e o chefe de gabinete do município, Moisés Batista.

Também participaram do encontro sobre o projeto a delegada diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), Gabriela Von Beauvais; o delegado titular da 125ª DP,  Milton Siqueira Junior; o chefe da 125ª DP, inspetor Maximiliano Ferreira Falcão da Gama, além da inspetora da 125ª DP,  Ana Cláudia Marassi.

Para acompanharem o processo desde o início, equipes das secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Assistência Social, junto à equipe do Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal que está em fase de implantação, participaram da reunião.