Preparar um bom licor à base de produtos cultivados no quintal de casa. Essa foi a proposta da Oficina de Licor, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda. O minicurso, ministrado pelo secretário da pasta, Dimas Tadeu, foi realizado no Horto Escola Artesanal e fez parte da Semana do Agricultor, aberta na segunda-feira (29), com Oficina de Horta Suspensa, e que continua na quarta-feira (31), com Oficina de Aroeira. A programação se completa na quinta-feira (01), com Oficina de Aipim, e na sexta-feira (02), com início do curso de Meliiponicultura.

Foto: Renato Fulgoni

Durante a Oficina de Licor, o secretário Dimas Tadeu ensinou, aos cerca de 15 participantes, métodos de preparar a bebida desde os mais simplificados aos sofisticados. Foram usados materiais como pimenta, aroeira, limão, laranja e beterraba, entre outros;

Foto: Renato Fulgoni

O secretário explicou a importância da realização destas oficinas durante a Semana do Agticultor.

Foto: Renato Fulgoni

“As oficinas são abertas ao público, não apenas a agricultores, e são uma maneira de diversificar a geração de renda ou mesmo criar um novo conhecimento para as pessoas usarem em suas casas, nos almoços em famílias ou com amigos” disse o secretário Dimas.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade