Search

Serviço da equipe de Atenção Domiciliar aldeense é destacado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Programa Melhor em Casa foi citado por seu papel proativo e de destaque nacional

O Serviço de Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia recebeu uma carta do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe do Programa Melhor em Casa. A equipe aldeense foi parabenizada por seu papel proativo e de destaque nacional na conduta dos atendimentos aos usuários do SUS, que contam com acompanhamento em domicílio.

A secretária de Saúde, Maria Marcia Fontes, destaca a importância estadual e nacional do serviço aldeense. “Precisamos parabenizar a nossa Atenção Domiciliar, tanto o Melhor em Casa, quanto o Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados, que implantamos durante o Governo Fábio do Pastel, além de complementar a equipe multiprofissional do PEMEC. Somos referência no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro e esse reconhecimento do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é muito importante para nossos profissionais, que são conhecidos pelo seu trabalho de excelência e por sua dedicação. Essa é a saúde que estamos construindo dia a dia, com humanização, com cuidado e com uma equipe multidisciplinar empenhada e comprometida com a saúde pública”, afirmou.

O diretor da Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia, Junior Curcino, comentou sobre a importância da ação. “A experiência de ter participado do projeto do PROADI-SUS proporcionou segurança para a atuação das equipes durante a pandemia e o reconhecimento do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que é referência internacional, traz consolidação e robustez aos serviços oferecidos por nossos profissionais. Fico muito grato por essa aclamação”, declarou.

O Hospital, com sede em São Paulo, reconheceu os profissionais e serviços que, mesmo em tempos difíceis, não deixaram de levar cuidados aos pacientes logo após o anúncio do fim da pandemia de Coranavírus, feito no último dia 05 de maio, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em São Pedro da Aldeia, o Programa Melhor em Casa funciona desde 2016 e conta com uma equipe multiprofissional, atuando 12 horas por dia, sete dias por semana.

Clique aqui para acessar a carta na íntegra.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui