Servidores do Melhor Em Casa participam de live de capacitação

Aula on-line encerrou curso de qualificação de membros de SADs de todo o Brasil

O Melhor em Casa de São Pedro da Aldeia segue como destaque entre os municípios que têm o Programa habilitado e, na manhã do último sábado (14), os servidores que atuam no programa participaram da aula de encerramento do curso de capacitação de gestores e membros das equipes multiprofissionais.

O Curso de Formação e Capacitação de Profissionais de Saúde do Serviço de Atenção Domiciliar do Programa Melhor em Casa (PEMEC) teve início em março, promovendo o conhecimento e certificando centenas de médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e técnicos das mais diversas cidades brasileiras.

Participaram da aula, o diretor do Programa em São Pedro, Júnior Curcino, a enfermeira Soraia Rizzo, e o médico Celso Galhardo. A mediação foi feita pela médica Mariana Borges, coordenadora nacional do Melhor em Casa.

O PEMEC é uma parceria do Melhor em Casa com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foram dois módulos de estudo, sendo o primeiro sobre a legislação e aspectos administrativos e o segundo a respeito dos procedimentos clínicos/ terapêuticos e técnicos, mais comuns no dia a dia dos profissionais.

“Foi um privilégio ter participado do PEMEC, os saberes adquiridos devem ser compartilhados. Oportunidade única, estando com os gigantes do Melhor em Casa e muito feliz por ter concluído os 5 meses de curso com excelência, ultrapassou minha expectativa.  O SAD de São Pedro da Aldeia agradece a oportunidade, ao Ministério da Saúde, ao SAD de São Paulo e a Roseanne Montargil Rocha, professora da Faculdade Estadual de Santa Cruz (UESC).”, ressaltou Júnior Curcino.