Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia inaugura nova sede

Objetivo é atender a população de com mais conforto e qualidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar. Mais amplo e bem localizado, o espaço, voltado a atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, funciona na Rua Hermógenes Freire da Costa 113, no Centro, ao lado do Procon. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças de variados segmentos da sociedade civil, além dos conselheiros tutelares e funcionários.   

A nova sede tem um amplo espaço e salas reservadas para atendimento individual de cada conselheiro, respeitando a privacidade de quem procura o serviço. A secretária da SASDH, Diana Alves, destaca que a iniciativa faz parte da filosofia da gestão municipal, que é de cada vez mais prestar um serviço humanizado. “Zelamos por todo o serviço a administração interna do órgão, desde o fornecimento de produtos até à infraestrutura completa, já que a manutenção é toda provida pela SASDH. Prezamos pelas condições de trabalho dos conselheiros, além de oferecer toda estrutura para aqueles que necessitarem dos serviços da instituição e, assim, a população tenha um ótimo atendimento”, destacou Diana. 

Durante a cerimônia, a presidente do conselho, Elisabete Souza, destacou trechos da Convenção sobre os Direitos da Criança pelas Nações Unidas, que trouxe inovações em termos de legislação e que significaram importantes conquistas de direitos para aquele público no Brasil. Elisabete ainda ressaltou a importância em deixar claro que o Conselho Tutelar não possui atribuição de punir e sim de garantir os direitos das crianças e adolescentes. E que em algumas situações, o órgão desenvolve um trabalho de orientação junto aos pais ou responsáveis.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui