Sugestões para elaboração orçamentária de São Pedro da Aldeia devem ser enviadas até esta sexta (20)

Consulta pública do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA – 2022) está disponível no site da prefeitura

Os cidadãos aldeenses têm até esta sexta-feira (20) para participarem da consulta pública de elaboração orçamentária do município. As sugestões poderão fazer parte do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA – 2022) e devem ser enviadas no site da prefeitura, por meio de formulário (acesse aqui). A pesquisa popular tem o objetivo de auxiliar o planejamento da administração municipal anual e em médio prazo, cumprindo a proposta de gestão participativa.

A pesquisa é aberta a toda população. Os interessados devem preencher o formulário com o nome completo, número de telefone, e-mail e o endereço. No tópico assunto, devem fazer um resumo com as principais sugestões. Já na aba mensagem, devem ser incluídas as observações individuais para o desenvolvimento do município.

É importante que o cidadão destaque as áreas prioritárias em sua sugestão. Por exemplo, ele deve citar um tópico como saúde, educação, trânsito, água e esgoto, entre outros. A prefeitura irá distribuir as solicitações para as secretarias municipais e Previspa. Além disso, irá utilizar as informações também para o planejamento dos próximos anos.

O prefeito Fábio do Pastel destaca que a colaboração popular é fundamental para o avanço das ações públicas no município. “A participação de todos os moradores é essencial. Dê a sua sugestão através do formulário on-line, montado para respeitar as medidas de prevenção à Covid-19. É por meio do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual que iremos definir o orçamento anual e prever o crescimento da cidade. Contamos com a colaboração de toda a população”, enfatizou o prefeito.

O planejamento para a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) estabelece as instruções a serem seguidas por cada pasta ao redigir o documento. A gestão realizou treinamentos com os secretários e com equipe técnica municipal. Dessa forma, a iniciativa garante o avanço do desenvolvimento do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.