Search

Últimos dias para aproveitar os 10% de desconto em cota única do IPTU 2024

Os boletos também estão disponíveis on-line, inclusive pelo Pedrinho

Últimos dias para os contribuintes de São Pedro da Aldeia garantirem o desconto de 10% em cota única do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU 2024). O pagamento deve ser feito até o dia 29 de fevereiro, na modalidade cota única, para garantir o abatimento no boleto. O município oferece, ainda, 5% de redução no valor total para pagamento até o dia 29 de março. A população também tem a opção de parcelar o imposto em até oito vezes sem juros. 

Com o intuito de facilitar a vida do contribuinte e evitar filas no atendimento presencial, as guias do podem ser retiradas de forma on-line. A população consegue emitir os boletos no site (clique aqui), além de contar com o apoio do servidor público digital, Pedrinho. Para isso, basta que o contribuinte envie “IPTU” para o número (22) 99776-0633 (WhatsApp e Telegram). Focada em oferecer cada vez mais modernização aos aldeenses, além do código de barras, cada guia tem também um QR Code para pagamento via pix. 

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU. “Este é um imposto que possui retorno direto à população, dando andamento aos serviços básicos do município. Trabalhamos incansavelmente para levar cada vez mais facilidades para os contribuintes. As modernizações fazem parte das diretrizes do prefeito Fábio do Pastel em proporcionar mais qualidade de vida para todos”, apontou.

A digitalização dos serviços prestados à população tem sido uma das características da Secretaria de Fazenda. O secretário adjunto da pasta, Gustavo Amoêdo incentiva os aldeenses a utilizarem as ferramentas disponíveis on-line. “Reforçamos que a população escolha o canal que se sinta mais confortável (site, WhatsApp ou Telegram) e dê preferência ao atendimento remoto. É seguro e mais rápido. Somos pioneiros na modalidade de pagamento via pix e todo o processo de emissão das guias do IPTU 2024 pode ser feito de forma digital, sem sair de casa”, destacou.

Confira o calendário para o IPTU 2024

Cota única 10% – pagamento até 29/02 

Cota única 5% – pagamento até 29/03

Parcelamento em 8x:

01ª/08 – data de vencimento 11/03 

02ª/08 – data de vencimento 10/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05 

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 10/07

06ª/08 – data de vencimento 12/08

07ª/08 – data de vencimento 10/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui