Vagas abertas para oficinas gratuitas de pintura e desenho na Casa da Cultura

Inscrições devem ser feitas on-line; aulas serão ministradas nos dias 23 e 27 de maio

Os moradores de São Pedro da Aldeia que não conseguiram uma vaga para as primeiras oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura agora têm uma nova chance. Já estão abertas as inscrições para duas novas turmas, nos turnos da manhã e da tarde, nos dias 23 e 27 de maio. A iniciativa é promovida pelo artista plástico Carlos Diangelo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas, via WhatsApp, pelo número (22) 99222-6536.

A iniciativa integra a programação da exposição coletiva de artes plásticas “Expressão em Cores”, assinada por artistas do atelier Diangelo, atualmente em cartaz na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Os moradores interessados terão a opção de se inscrever na turma da manhã, das 9h às 12h, ou na turma da tarde, das 14h às 17h, mediante disponibilidade de vaga.

As oficinas têm nível básico e são indicadas para qualquer pessoa, a partir de oito anos de idade, que tenha interesse em aprender ou aprofundar seus conhecimentos em técnicas de pintura e desenho à mão. O conteúdo programático inclui noções de luz e sombra, traço, composição, teoria das cores e as técnicas para a aplicação de tinta em tela.

Para participar das aulas, é necessário que o aluno compareça com um material básico composto por uma tela 30×40, lápis 6B e 2B, uma borracha e um tubo de tinta a óleo na cor branca.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.