Vence nesta quinta-feira (10) a quarta parcela do IPTU de São Pedro da Aldeia

Colaboração popular é fundamental para manutenção do andamento dos serviços básicos no município
Vencimento quarta parcela do IPTU nesta quinta-feira (10)

Os contribuintes aldeenses têm até esta quinta-feira (10) para quitarem a quarta parcela do Imposto Predial e Territorial – IPTU 2021 de São Pedro da Aldeia. Além da opção do pagamento em dinheiro, a Secretaria de Fazenda oferece a facilidade dos moradores estarem em dia com o tributo utilizando o cartão de débito ou crédito. Quem tiver acesso à internet também pode emitir os boletos pelo site ou solicitar pelo chat (clique aqui). A prefeitura destaca o aumento da adimplência da população e reforça a importância desta colaboração para a manutenção dos serviços básicos no município.

Os interessados podem buscar atendimento no setor de IPTU, localizado na sede da prefeitura, das 9h às 16h50. Moradores podem solicitar também suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguem as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da prefeitura, há controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.

A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um imposto que possui retorno direto ao contribuinte, dando andamento aos serviços básicos do município. O cumprimento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) representou um aumento de 21% no comparativo com o ano anterior.

Calendário de parcelamento do IPTU

04ª/08 – data de vencimento 10/06;

05ª/08 – data de vencimento 09/07;

06ª/08 – data de vencimento 10/08;

07ª/08 – data de vencimento 10/09;

08ª/08 – data de vencimento 08/10.

refis
Confira abaixo como realizar o refinanciamento com anistia de multas e juros

Incentivo fiscal

No atual cenário de enfrentamento ao coronavírus, o município oferece incentivo fiscal aos moradores com anistia de até 100% dos juros e multas para pagamento de tributos em atraso. A oportunidade para os contribuintes estarem em dia com os débitos municipais vai até o dia 24 deste mês. Clique aqui e confira os descontos disponíveis e mais informações.

Os interessados podem fazer o refinanciamento de forma on-line ou procurar o setor de atendimento da Secretaria de Fazenda, na sede da prefeitura.

O programa de refinanciamento fiscal, iniciativa da Secretaria de Fazenda, visa promover a regularização dos débitos tributários e não tributários municipais, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), entre outros.