Vestibular gratuito para servidores de São Pedro da Aldeia acontece neste sábado (27)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, localizada em Cabo Frio, para beneficiar os servidores públicos do município que desejam ingressar em um curso de nível superior. O vestibular gratuito acontecerá neste sábado (27), das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Educação, no Centro de Formação Continuada (CEFOR). A inscrição poderá ser feita na hora e não será cobrada taxa de participação.

O vestibular será composto por  uma prova de redação; o resultado será enviado via e-mail e mensagem texto aos candidatos inscritos. Os descontos são válidos para cursos nas modalidades presenciais, flex e à distância (EaD). A parceria estabelece descontos, do início ao fim do curso, para servidores efetivos, contratados e comissionados, inclusive seus dependentes diretos, entre eles cônjuge e filhos.

O convênio junto à instituição de ensino prevê descontos de 50% nas mensalidades para cursos de graduação e de 40% para cursos de pós-graduação. As bolsas de estudo são destinadas a todos os funcionários públicos do município e seus dependentes diretos. As vagas para matrícula são limitadas. Para obter o benefício junto à universidade, os servidores deverão apresentar, no ato da matrícula, comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura. Os interessados terão até o dia 15 de agosto para efetuar a matrícula na sede da instituição, em Cabo Frio.  A lista completa dos cursos oferecidos está disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/2NSPVY2.

O Centro de Formação Continuada (CEFOR) está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.