Search

Vistoria anual de táxis começa nesta segunda-feira (22) em São Pedro da Aldeia

Condutores devem comparecer à garagem municipal até o dia 30 de abril, seguindo o cronograma da numeração dos automóveis credenciados

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública inicia, nesta segunda-feira (22), as vistorias anuais em táxis do município. Atualmente, a cidade contabiliza 267 veículos registrados para esta categoria de transporte. Os motoristas devem realizar a regularização até o dia 30 de abril na garagem municipal, seguindo o cronograma que leva em conta a numeração dos automóveis (veja o cronograma abaixo). 

A vistoria periódica feita pelo município verifica equipamentos de uso obrigatórios, como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios, para-choques, dentre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os veículos deverão atender aos requisitos técnicos de segurança, higiene e conforto para exercer a atividade. Receberão o selo 2021 somente os veículos que forem devidamente aprovados na inspeção.

Para fazer a vistoria, os condutores devem comparecer à garagem municipal, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro, com seus veículos e a documentação exigida, de segunda a sexta-feira, de 10h as 12h e das 14h às 16 horas. 

Documentação exigida

É necessária a apresentação do Certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; ISS 2021 pago; vistoria do IPEM 2019; curso para taxistas (para quem ainda não apresentou); e vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo. 

As vistorias seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo uso obrigatório de máscara e limitação no número de veículos dentro do espaço. Mais informações podem ser obtidas na sede da Diretoria.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui