Mais de 800 pontos de iluminação pública recebem manutenção

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia trabalha para garantir a iluminação pública de ruas e praças, com o objetivo de deixar a cidade mais segura e iluminada. Para isso, a equipe de manutenção atua com um cronograma de serviço que busca atender todos os bairros. Durante o mês de março, foram feitos reparos em 860 pontos de iluminação e atendidos 23 bairros. As localidades com mais registros de atendimento foram Rua do Fogo, com 220 pontos; Recanto do Sol com 82 pontos restabelecidos e Balneário São Pedro, com 75.

Nesta sexta-feira (03/04), o serviço foi feito em pontos de iluminação do bairro Parque Estoril
Foto: Jefferson Viana

O cidadão também pode ajudar a Prefeitura a tornar o serviço cada vez mais eficiente e alertar sobre os pontos de iluminação em vias ou praças públicas que precisam de manutenção. Basta enviar uma mensagem por WhatsApp para o “Alô Cidadão”.

Foi isso que fez Carlos Alberto, morador do bairro Estação, ao informar que o poste em frente à casa dele estava apagado. Após a realização do trabalho, o morador se mostrou satisfeito. “A equipe veio e trocou a lâmpada, agora sim está tudo certo. Muito obrigado pela atenção”, disse Carlos Alberto.

O trabalho chegará a todos os bairros aldeenses, seguindo um cronograma de atendimento
Foto: Jefferson Viana

Outras localidades também foram atendidas ao longo do mês de março. A equipe efetuou reparos em 71 pontos de iluminação no bairro Parque Arruda; 69 na Nova São Pedro; 41 no Balneário das Conchas; 60 no Estrelinha; 27 no Campo Redondo; 59 na Praia Linda; 35 no Retiro; 20 no Bela Vista, e 27 pontos no Boqueirão.

As equipes efetuam os reparos com o auxílio de caminhões novos, equipados com cesto aéreo e identificados
Foto: Jefferson Viana

Foram atendidos, ainda, os bairros São João, com 16 pontos; Centro, com 13; Flexeira, com 12; Vinhateiro, com nove; Morro do Milagre, com seis; Cruz e São José, com cinco pontos cada bairro; Ponta do Ambrósio com três reparos; Alecrim e Porto do Carro com dois pontos cada; e um ponto no Baixo Grande.

ALÔ CIDADÃO

O “Alô Cidadão” é um canal criado pela Prefeitura aldeense para receber solicitações da população referentes à administração municipal, por meio do aplicativo WhatsApp. O atendimento acontece no número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Ao encaminhar demandas de iluminação pública, é necessário informar o endereço completo, com nome da rua, bairro e um ponto de referência do local onde o reparo deve ser realizado.