400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho de Ambiente aldeense discute criação de nova Unidade de Conservação

Por Renato Silveira em 26/04/2016
Imagem da Notícia: O Conselho Municipal de Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, discutiu a criação de uma nova Unidade de Conservação Municipal, na Zona Rural do município. Além disso, debateu a abertura de uma nova vaga no Conselho, que será publicada em edital para a eleição da nova diretoria que acontece em maio.

O Conselho Municipal de Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, discutiu a criação de uma nova Unidade de Conservação Municipal, na Zona Rural do município. Além disso, debateu a abertura de uma  nova vaga no Conselho, que será publicada em edital para a eleição da nova diretoria que acontece em maio.


 

Por sugestão de um dos conselheiros, o grupo está estudando  a criação de uma nova Unidade de Conservação, na Ilha do Macaco, localizada em área pantanosa do bairro São Mateus. A Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento já está mapeando o local.

 

Com as seguidas ausências de um dos representantes da sociedade civil, será aberta uma nova vaga no grupo paritário do Conselho. Isso será publicado em edital e o novo grupo fará parte da diretoria a ser eleita em maio.

 

O Conselho recebeu também o Plano da Mata Atlântica e deverá elaborar o parecer até a reunião ordinária de maio, que ocorrerá no dia 31, última terça-feira do mês.