Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Professores da Educação Infantil participam de encontro de formação

Por Marianne Rodrigues em 10/06/2019
Imagem da Notícia: Os profissionais da Creche ao Pré II da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram de mais um encontro mensalde Formação para Professores da Educação Infantil (FPEI), realizados no Centro de Formação Continuada (CEFOR). As coordenadoras da Educação Infantil, Alessandra Barbosa e Lediane Gastanes, e a auxiliar da coordenação, Aline Beranguer, acompanharam as atividades.

Os profissionais da Creche ao Pré II da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram de mais um encontro mensal de Formação para Professores da Educação Infantil (FPEI), realizados no Centro de Formação Continuada (CEFOR). As coordenadoras da Educação Infantil, Alessandra Barbosa e Lediane Gastanes, e a auxiliar da coordenação, Aline Beranguer, acompanharam as atividades.


 


A formação do mês de junho teve como objetivo apresentar a Sequência Didática como uma forma de planejamento do trabalho pedagógico. As capacitações são ministradas pelas formadoras Nathália Agnes, Maria Clarete Martins e Karina Rhodes. A pauta do encontro incluiu, ainda, o planejamento da ação docente na proposta curricular e conteúdos articulados com contexto e realidade de vida.

 


Segundo a coordenadora de Educação Infantil, Alessandra Barbosa, a formação continuada é um momento muito importante, pois as cursistas participam de um momento de troca com outras professoras da rede, além de ser uma ocasião de reciclagem e de renovação dos estudos. “Neste ano, estamos com esse desafio de estar falando todos os meses sobre a Base Nacional Comum Curricular, que é um documento novo. Então, é de suma importância que elas participem dessas formações”, explicou.



 

Durante os encontros foram feitas apresentação da atividade prática dos cursistas, letramento literário “O lenço”, atividades recontando histórias, construindo a sequência didática, a leitura da história “A galinha ruiva” e a Gincana da roça, com atividades como o circuito de pescaria, rouba milho e passa chapéu, além de gráfico do placar e entrega de portfólios.