Search

Pré-matrícula Escolar 2020: Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibiliza 1. 722 novas vagas para Educação Infantil

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará 4. 078 vagas tanto para matrículas iniciais como para transferências, para as etapas e anos de escolaridade da Educação Básica disponíveis na Rede, sendo Educação Infantil, 1º e 2º Segmento e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para Educação Infantil, serão ofertadas 1.722 novas vagas, atendendo alunos entre 06 meses e 5 anos e 11 meses. Serão disponibilizadas oito novas vagas para creche I; 49 vagas para creche II; o número de vagas da creche III aumentará para 190 vagas; já para creche IV serão ofertadas mais 577 novas vagas. Na pré-escola, a ampliação totaliza 898 vagas, sendo 575 para o Pré I e 323 para o Pré-II. O período de pré-matrícula inicia no dia 06 de janeiro, a partir das 13h, e segue até as 18h do dia 10 janeiro, exclusivamente no endereço: http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/

De acordo com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a Secretaria conseguiu ampliar consideravelmente a oferta de vagas para Educação Infantil. “A totalidade de vagas novas para Educação Infantil representa 42% do total de vagas gerais que estão sendo disponibilizadas. Isso significa que estamos ampliando o ingresso nas séries iniciais”, destacou.

A matrícula na rede municipal de ensino será oferecida em:

  1. Creche I: de 06 (seis) a 11 (onze) meses;
  2. Creche II: de 1 (um) ano a 1 (um) ano e 11 (onze) meses;
  3. Creche III: de 2 (dois) anos a 2 (dois) anos e 11 (onze) meses;
  4. Creche IV: de 3 (três) anos a 3 (três) anos e 11 (onze) meses;
  5. Pré I: de 4 (quatro) anos a 4 (quatro) anos e 11 (onze) meses;
  6. Pré II: de 5 (cinco) anos a 5 (cinco) anos e 11 (onze) meses;
  7. 1º ano: a partir de 6 (seis) anos;
  8. Educação de Jovens de Adultos: a partir de 15 (quinze) anos.

As idades consideradas deverão ser completadas até 31 de março do ano corrente.

No endereço eletrônico indicado, além da realização da pré-matrícula, os pais e responsáveis terão acesso à lista da documentação necessária para a matrícula, o cronograma de todo o processo de matrícula escolar, a lista das unidades escolares da rede municipal e os endereços. Haverá, ainda, ferramenta de consulta, perguntas frequentes para o esclarecimento de dúvidas e uma área para acompanhar o resultado.

 A etapa de efetivação da matrícula na unidade escolar é feita pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula, com apresentação dos documentos, realizada no período de 13 a 17 de janeiro de 2020.

O início do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia está previsto para o dia 05 de fevereiro. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui