Prefeitura avalia estrutura de prédio público no bairro Nova São Pedro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Defesa Civil, deu início à avaliação de estrutura do prédio público localizado no bairro Nova São Pedro, que foi construído em 2008, inicialmente, para ser sede da Secretaria de Educação. O secretário da pasta, Alessandro Teixeira Knauft, o coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, acompanhado de sua equipe, e o engenheiro da SEMED, Luciano Silveira, estiveram no local na quinta-feira (03), para avaliações do prédio.

Foto: Lílian Souza

“A proposta é fazer uma avaliação do local e aguardar a emissão do laudo que relata as condições estruturais do prédio, para sabermos se, após esse laudo, teremos possibilidades de avançar, entrar com um novo procedimento licitatório para dar uma vida útil aquele lugar e entregar o prédio, enfim, para população aldeense”, afirmou o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft.

Foto: Lílian Souza

A Secretaria de Administração, com o acompanhamento da Comissão Permanente da Avaliação do Patrimônio, deu uma destinação para os bens que se encontravam na sede do prédio e eram considerados inservíveis. Recentemente, houve limpeza geral da área. A próxima etapa será a limpeza no entorno, por uma questão de segurança. As ações no local contam ainda com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Urbanismo e Habitação e Segurança e Ordem Pública.

Foto: Lílian Souza

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre o trabalho. “A Secretaria de Educação solicitou essa vistoria estrutural da edificação total. A nossa equipe, formada por engenheiros e técnicos, vai avaliar a estrutura e fazer as recomendações necessárias para que esse prédio possa ser reformado e usado. Esse laudo deve ficar pronto em cerca de 15 dias para que, assim, a Secretaria de Educação possa tomar suas providências”, explicou.

Foto: Lílian Souza

“Nossa proposta é migrar toda Secretaria de Educação para lá com uma estrutura de almoxarifado, com novas seis salas de aula para o Centro de Formação Continuada, que já é hoje o maior da Região dos Lagos e ainda pretendemos ampliá-lo, com dois auditórios, sala de licitações e toda estrutura administrativa da Secretaria”, explicou Alessandro.

Foto: Lílian Souza

Também acompanhou a atividade o coordenador geral de Infraestrutura, Valdeir de Oliveira e o chefe de gabinete da SEMED, Saulo Mira.