Decreto suspende por 15 dias eventos, como o Fest Verão, e aulas na rede pública municipal
O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, constituiu na manhã deste sábado (14/03) o Gabinete de Crise (Decreto nº 23) para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Em sua primeira reunião, o gabinete editou o Decreto nº 24, que determina as medidas internas e externas importantes para prevenção e combate à pandemia. Essas medidas estão em consonância com as determinações dos Governos Estadual e Federal.
“A nossa movimentação foi iniciada ontem, antes mesmo de eu estar reunido com o Dr. Luizinho, integrante da Comissão de Ações Preventivas Coronavírus no Brasil. Enquanto eu estava na capital, determinei que o secretário de Governo se reunisse com alguns secretários para discutir o assunto e, após tomar conhecimento do Decreto Estadual, decidi constituir o gabinete de crise, que foi publicado hoje juntamente com as primeiras medidas”, esclarece Cláudio Chumbinho.
Entre as principais medidas do decreto estão a suspensão, pelo período de 15 dias, de realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados (que envolvem aglomeração de pessoas), e a suspensão das aulas na rede pública municipal, sem prejuízo da manutenção do calendário escolar, de acordo com o Ministério da Educação.
Em virtude do Decreto e em anuência com os representantes de times que disputariam hoje à noite o Fest Verão, o evento de abertura foi suspenso e as partidas adiadas. A suspensão se aplica também às atividades coletivas no Teatro Municipal, Escola de Artes, Casa da Cultura e Horto Escola.