Search

Profissionais do Conselho Tutelar aldeense participam de capacitação on-line

Os conselheiros e a equipe técnica do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia participaram, nesta sexta-feira (18/09), de uma capacitação on-line promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O encontro virtual abordou questões do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de noções básicas de execução orçamentária e financeira na Administração Pública.

Assessora adjunta da Gestão do SUAS, Monique Pinheiro reforça a importância de um trabalho conjunto entre a SASDH e o Conselho Tutelar para um atendimento ainda mais qualificado à população. “Levando em consideração a chegada de novos conselheiros, o objetivo principal da capacitação foi esclarecer alguns trâmites processuais e desafios da nossa Secretaria. Estamos em parceria com o Conselho Tutelar a todo o momento e planejamos fazer mais capacitações”, afirma.

Membros do Conselho Tutelar participam de capacitação on-line

A capacitação virtual reuniu 10 participantes, ao todo, e foi aberta pela palestrante Solange Ribeiro, administradora com habilitação em Gestão Pública e Privada, especialista em Gestão Pública Municipal. Solange apresentou aos profissionais as noções básicas de execução orçamentária e financeira na Administração Pública, esclarecendo questões relacionadas a processos administrativos, licitações e recursos públicos.

Em seguida, na segunda palestra do dia, foi a vez do assistente social e pós-graduando em Gestão de Políticas Sociais, José Santiago, conversar com os participantes sobre as suas experiências como integrante da equipe técnica do Conselho Tutelar de Cabo Frio (1º Distrito). 

O encontro também contou com a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui