Search

Banco de Alimentos de São Pedro da Aldeia doa meia tonelada de mantimentos a entidades aldeenses

Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura aldeense e o CEASP

A parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Centro de Abastecimento aldeense (CEASP) e integrantes da sociedade civil organizada já está rendendo bons frutos para a cidade. O projeto “Banco de Alimentos” realizou sua primeira doação, entregando meia tonelada de alimentos para entidades beneficentes do município aldeense. 

O projeto é uma iniciativa do CEASP e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos. O objetivo é oferecer um destino a toneladas de alimentos que não tenham mais valor comercial, embora possuam perfeitas condições de consumo, mobilizando a sociedade civil em prol da erradicação da fome e do desperdício de alimentos. 

Foto: Divulgação/PMSPA

Os voluntários foram responsáveis por separar as frutas, legumes e verduras doados pelos boxistas e lojistas do CEASP. O repasse para as famílias aldeenses foi realizado, exclusivamente, pelas entidades beneficentes do município. Já o transporte dos alimentos foi de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho. A previsão é de que a ação seja realizada uma vez por semana.

O secretário da pasta, Thiago Ribeiro, falou sobre a iniciativa. “O Banco de Alimentos é uma grande iniciativa do CEASP, que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem apoiando desde a primeira reunião do projeto. Participamos ativamente na entrega desses produtos selecionados às entidades sem fins lucrativos da cidade”, afirmou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui