A.E Só Show, Baleiense e Mantena F.P são campeões da Copa São Pedro de Beach Soccer

Equipes receberam troféus e medalhas após as partidas

A Copa São Pedro de Beach Soccer já tem todos os seus campeões. Nesta quinta-feira (19/01), aconteceram as últimas finais da competição e A.E Só Show, Baleiense e Mantena F.P levantaram as taças das categorias sub-21, master e adulto, respectivamente. As equipes campeãs e vices receberam troféus e medalhas. Outras premiações foram entregues, como time mais disciplinado (menos cartões recebidos), melhor goleiro e artilheiro do campeonato.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou a importância de continuar promovendo o beach soccer na cidade. “É um esporte tradicional e temos muitos jogadores de qualidade em São Pedro da Aldeia. Nosso objetivo é dar oportunidade a esses atletas em competições bem organizadas e que promovam a civilidade por meio do esporte. A sensação é de dever cumprido após entregar as premiações e vamos por mais no Fest Verão 2023”, falou.

A primeira final da noite foi disputada por A.E Só Show e Cruz Azul Beach Soccer, pelo sub-21, e garantiu emoção do início ao fim. O Só Show abriu o placar com um chutaço do goleiro, pressionou o adversário nos minutos iniciais e o primeiro tempo acabou em 1×0. Na segunda etapa, o camisa 9 do Só Show, Miguel, fez boa jogada pela direita e acertou um chutaço: 2×0. Cruz Azul diminuiu logo em seguida, mas o Só Show marcou novamente: 3×1.

O final da partida contou com muita intensidade. As equipes empataram em 4×4, com direito a dois gols por tiro livre, foram à prorrogação e depois para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Só Show bateu o adversário por 5×3 e saiu campeão.

Após o jogo, o camisa 10 do Só Show, Mosquito, falou sobre a emoção de conquistar o título. “É uma sensação incrível. A minha equipe vem trabalhando há muito tempo para isso, estamos aqui dia e noite treinando. Nós batalhamos e colhemos o resultado; eu pude ajudar na vitória com dois gols. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os meus companheiros por esse título. Estou muito feliz”, contou.

Baleiense e Mineiro’s Beach Soccer decidiram o título da categoria master em uma partida muito equilibrada. A equipe do Baleiense abriu o placar por um cabeceio após ligação direta do goleiro e o primeiro tempo acabou em 1×0. Na segunda etapa, os dois finalistas disputaram cada jogada, acertaram bons chutes no gol, mas o placar não foi alterado. Já no terceiro tempo, o Baleiense ampliou com um gol do camisa 10, Paulo, e logo em seguida o Mineiro’s diminuiu. O Baleiense controlou melhor a partida e foi o campeão da categoria master.

O goleiro e capitão do Baleiense, Alcinei, destacou a importância de incluir a categoria nas competições. “Temos muitos jogadores veteranos na cidade que podem jogar torneios e hoje fizemos um bom jogo. Conseguimos sair campeões mesmo com vários jogadores machucados e esperamos que a cada ano venham mais equipes master para disputar conosco. É uma sensação muito gratificante sair campeão”, completou.

A última decisão da noite apresentou as equipes do Mantena F.P e São Pedro Show, pelo adulto. São Pedro Show abriu o placar com o camisa 9, Thierry, após um rebote. O Mantena F.P reagiu rapidamente e virou o jogo para 3×1, após um golaço de voleio de TH Dias. Thierry, do São Pedro Show, diminuiu após cobrança de tiro livre.  Na segunda etapa,  o Mantena ampliou o placar para 5×2 com Jordan marcando duas vezes. O São Pedro Show diminuiu ao final.

Já no último tempo, Jordan acertou um chutaço de tiro livre e Thierry, do São Pedro Show, fez boa jogada individual, marcando pela terceira vez. A partida terminou em 6×4 e o Mantena F.P foi o grande campeão da categoria adulto. Jordan, camisa 10 do Mantena, ressaltou o comprometimento da equipe após o título.

“É um prazer enorme ser campeão ao lado dessa juventude que está iniciando no beach soccer. Nossa equipe trabalhou desde o início para atingir o objetivo, que era sair com o título e classificados para o Fest Verão. Felicidade imensa poder realizar o sonho da nossa torcida e poder ajudar meus companheiros com três gols”, disse.

Com o resultado final, Mantena F.P, São Pedro Show e Boa Vista se classificaram para a 39° edição do Fest Verão.

Confira mais fotos da noite de ontem: