Abertas as inscrições para os Concursos Públicos de São Pedro da Aldeia

O auditório da 48ª Subseção da OAB/RJ, em São Pedro da Aldeia, ficou lotado na manhã desta quinta-feira (14). O público era formado por pessoas interessadas no Concurso Público da Prefeitura da cidade e/ou no Concurso Público do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (PREVISPA), cujas inscrições começaram hoje, de forma presencial e via internet, no portal www.incp.org.br.  As pessoas que buscam a isenção da taxa têm até amanhã (15) para solicitá-la. As inscrições para os Concursos vão até o dia 05 de setembro. Os interessados nos processos seletivos podem fazer suas inscrições via internet, no portal do INCP, ou de forma presencial, no Auditório da 48ª Subseção da OAB/RJ, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 01, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Não haverá inscrições presenciais aos sábados, domingos e feriados. Os Editais dos dois Concursos estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, www.pmspa.rj.gov.br, e no portal do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP),  www.incp.org.br.  O Secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, acompanhou o início das atividades.

“Há mais de 10 anos que São Pedro da Aldeia não realiza Concurso Público. Esse processo seletivo vai oferecer oportunidade a todos de conquistar uma vaga no Poder Público Municipal, de maneira democrática”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Roberta da Conceição, moradora do bairro Botafogo, esteve presente nesse primeiro dia de inscrições presenciais. “A realização do Concurso beneficiou bastante os moradores, tem muita gente desempregada, correndo atrás de um serviço fixo, então adorei essa iniciativa, estou torcendo para que eu consiga passar. Acho muito bom esse comprometimento do Prefeito Cláudio Chumbinho com a geração de empregos para a população, que ele continue assim. Vou aproveitar a oportunidade e tentar duas vagas”, disse.

Juntos, os Concursos Públicos de São Pedro da Aldeia oferecem mais de mil vagas de emprego. As taxas de inscrição variam entre R$30, nível fundamental I incompleto, R$34, nível fundamental II completo, R$46, nível médio, e R$65, nível superior.

Os Concursos aldeenses englobam a contratação de profissionais em mais de 100 cargos e terão validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública/da gestão, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados. Para mais informações, acesse os Editais disponíveis no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e no portal do INCP.