Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, participaram de uma roda de conversa sobre a campanha mundial “Setembro Amarelo”, voltada a prevenção do suicídio. O bate papo foi conduzido pela psicóloga e analista de Recursos Humanos da Concessionária Prolagos, Laís Raposo.
Segundo a diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, a ação teve o objetivo de despertar uma mudança de vida e de atitudes, além de promover o enfrentamento de casos de automutilação e tentativa de suicídio junto aos alunos da unidade. “A ação mostrou que a vida vale mais, que podemos ter outros objetivos sem precisar sacrificar o nosso próprio corpo. A psicóloga foi muito feliz em sua palestra, que foi muito bacana, os alunos gostaram muito. Houve uma troca de relacionamento entre eles de maneira afetuosa”, disse.
Os principais temas abordados durante a roda de conversa foram a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Na ocasião, os alunos foram convidados a expor seus motivos pessoais para viver e participaram, ainda, de uma dinâmica com a turma.
A psicóloga, Laís Raposo, destacou o encerramento da campanha “Setembro Amarelo” com a realização da atividade na escola. “Estive com os alunos em uma roda de conversa falando sobre a temática da campanha e ouvi um pouco deles sobre alguns motivos para viver. Foi um momento enriquecedor, espero que tenha ficado alguma reflexão para eles. Agradeço imensamente a escola por abraçar essa causa e permitir que seja falado sobre isso”, afirmou.