Alunos e instrutores da Escola de Artes celebram Dia do Músico com homenagem virtual

Vídeo foi lançado nesta segunda-feira (22) e está disponível para acesso gratuito no canal da Escola, no Youtube

Celebrado internacionalmente nesta segunda-feira (22), o Dia do Músico ganhou uma homenagem especial em São Pedro da Aldeia. Promovida pela Escola de Artes Municipal, a produção audiovisual reuniu alunos e instrutores das oficinas de música da unidade para marcar as comemorações deste ano, que ainda acontecem de forma virtual respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. O vídeo pode ser conferido gratuitamente no canal da Escola de Artes no Youtube (clique AQUI para acessar).

Participaram da homenagem estudantes das oficinas de violão e de teclado, sob a condução dos instrutores Leonardo Camacho e Jonathan Cunha. Entre as canções interpretadas estiveram “Asa Branca”, renomado baião de Luiz Gonzaga, “Meu Abrigo”, do trio Melim, o clássico “Ode à Alegria”, de Beethoven, e as trilhas tema de “Super Mario Bros” e “Dragon Ball Gt”.

Vídeo teve a participação dos alunos Mateus Serieiro, Rafael Lopes, Maria Eduarda Alves, Emily dos Santos, Fernando Corrêa e Nicollas Andrade
Foto:
Reprodução

“Trouxemos execuções de músicas que vão desde o clássico até a música atual, passando por artistas brasileiros e estrangeiros. Sabemos dos muitos desafios que nós, professores e músicos, percorrermos durante a pandemia, tanto na parte de eventos e shows, quanto na parte da Educação, e não poderíamos deixar de prestar essa homenagem a esta classe que até aqui permaneceu firme. Parabenizamos todos os alunos envolvidos neste lindo trabalho e desejamos um Feliz Dia do Músico a todos”, destacou Jonathan.

Foto: Reprodução

De acordo com a coordenadora artística da Escola de Artes Municipal, Anna Fernanda Corrêa, desde o início do ano a unidade vem organizando produções audiovisuais para marcar datas comemorativas no segmento de arte e cultura, como aconteceu também no Dia do Artista de Teatro, no Dia da Bailarina e no Dia da Dança e da Música Árabe.

“Este ano, ainda por medida de segurança e prevenção à Covid-19, adaptamos as nossas atividades e homenagens para o ambiente virtual, sempre dialogando com a metodologia de ensino da Escola. A criação desses materiais virtuais é uma forma de integrar os alunos, estimular a aprendizagem e manter vivo o nosso calendário de eventos comemorativos. Todos os conteúdos ficarão disponíveis para os alunos matriculados”, disse.

O Dia Internacional do Músico é celebrado em 22 de novembro, data que também faz alusão ao dia de Santa Cecília. Em 1594, a Igreja Católica escolheu a santa para ser a padroeira dos artistas de música sacra. O motivo, segundo a crença religiosa, é que Santa Cecília cantou para Deus enquanto morria. No Brasil, a data também marca o Dia da Música.