Search

Campanha de Vacinação contra a Gripe continua nesta segunda-feira (2)

Atendimento acontece nos postos de saúde de São Pedro da Aldeia e no SPEC para públicos específicos

A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua nesta segunda-feira (2) em São Pedro da Aldeia. O atendimento será em todos os postos de saúde do município, das 8h às 12h, com distribuição de senhas até as 10h. Os idosos, gestantes e puérperas também podem procurar o São Pedro Esporte Clube (SPEC), das 8h às 11h30, onde as senhas são disponibilizadas até 11h.

O público-alvo é formado por crianças de 6 meses até os 5 anos incompletos, profissionais da saúde e os cidadãos de 60 anos ou mais, além de gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), indígenas e pessoas com deficiência permanente.

Os idosos de 60 anos ou mais acamados e domiciliados, residentes nas áreas cobertas pela Estratégia da Saúde da Família (ESF), estão recebendo visitas de equipes itinerantes. Já os responsáveis pelos usuários que moram em outras áreas devem realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

A vacina contra a influenza previne o surgimento de complicações ocasionados pelo vírus da gripe, óbitos e suas implicações nos serviços de saúde, além da possibilidade de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Período:

2 a 6 de maio

Público-alvo:

Crianças de 6 meses até os 5 anos incompletos

Profissionais da saúde

Cidadãos de 60 anos ou mais

Gestantes

Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)

Indígenas

Pessoas com deficiência permanente

Local:

Postos de saúde

Local de atendimento exclusivo aos idosos, gestantes e puérperas:

São Pedro Esporte Clube – SPEC

(Avenida São Pedro, n° 125, Centro, em frente à Praça do Canhão)

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui