Casa da Cultura abre inscrições para curso básico de crochê

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abriu inscrições para um curso básico de crochê. A iniciativa é gratuita e voltada a alunos iniciantes. Os interessados devem realizar a inscrição no local, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, apresentando cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. As aulas terão início no dia 18 de setembro, com turmas às quartas-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 16h30, e às quintas-feiras, das 9h às 10h30. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

O curso vai ensinar os pontos básicos do crochê, passando pela escolha de agulhas e os tipos de linhas, além de fornecer instruções práticas para a confecção de peças artesanais, como tapetes, almofadas, cestos, cachecóis, toalhas de mesa, bolsas e artigos de decoração. As aulas serão voltadas ao público adulto e serão ministradas pela artesã Kátia Carvalho.

“O crochê está em alta, tivemos muita procura por essa modalidade e a nossa intenção é desenvolver um trabalho começando do zero. Nós vamos partir por uma pegada moderna, abrangendo o maxi crochê e as formas mais acessíveis com fios de malha. A partir disso, vamos trabalhar os diversos formatos, tipos de linha, pontos e o passo a passo para a confecção de uma peça plana. A ideia é proporcionar a prática do artesanato, além de abrir a possibilidade de uma geração de renda para as alunas”, destacou Kátia.

Para garantir os atendimentos individualizados, cada turma terá capacidade máxima para oito alunos. No ato da inscrição prévia, será entregue ao aluno a lista de materiais básicos necessários para o uso durante as aulas. Ao final do curso, haverá uma culminância com exposição dos trabalhos e entrega de certificado aos participantes, mediante frequência mínima.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade.