Casa do Trabalhador é referência para colaboradores e empresários de São Pedro da Aldeia

Espaço é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual
Casa do Trabalhador de São Pedro da Aldeia

O trabalhador aldeense e as empresas instaladas em São de Pedro da Aldeia contam com um espaço dedicado a facilitar o acesso ao mercado de trabalho e qualificar a população. A recém-inaugurada Casa do Trabalhador é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Renda e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Rita Pereira, nº 61, no Centro.

O trabalhador aldeense pode procurar a Casa do Trabalhador para receber orientações diversas
O trabalhador aldeense pode procurar o espaço para receber orientações diversas
Foto: Bruninho Volotão

O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro destacou a importância do espaço. “Assessorar o trabalhador e promover cursos de qualificação é fundamental para o desenvolvimento do município. Esse é um serviço que a gente já realizava por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador, o CAT, e que agora está ainda mais completo. Convidamos todos os trabalhadores e empresários para conhecerem o espaço, que é a nossa nova referência de apoio ao trabalhador”, afirmou.

O espaço conta com uma equipe multiprofissional, que oferece assistência jurídica, psicológica, de fonoaudiologia e assistência social. No local, a população encontra orientações de empreendedorismo e autogestão, carteira de trabalho digital, seguro-desemprego e capacitação profissional, entre outros.

Equipe da Casa do Trabalhador
Foto: Bruninho Volotão

A Casa do Trabalhador está localizada em uma área central e conta com uma sala de aula, que será utilizada para os cursos de qualificação, sala de atendimento, banheiros e recepção. O programa promove, ainda, o aplicativo “Mais Trabalho RJ”, direcionado a profissionais que desejam divulgar seu currículo e às empresas que desejam contratar colaboradores ou divulgar uma vaga de emprego em todo o Estado. Agentes da Casa do Trabalhador estão percorrendo os empreendimentos da cidade para efetuar o cadastro gratuito no aplicativo.

OPORTUNIDADE

A Casa do Trabalhador de São Pedro da Aldeia está recebendo currículos para a função de motorista de ônibus, com CNH na categoria D. Os interessados devem entregar o documento no local. O programa vai direcionar os candidatos ao processo seletivo de uma empresa privada parceira, que está em busca dos profissionais. A apresentação de certificado de direção defensiva para transporte de passageiros será um diferencial durante o recrutamento.