COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PREVENTIVA REALIZA PALESTRA NA ESCOLA DO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

A Coordenadoria de Educação Preventiva da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou uma palestra com os alunos do 3° ao 5° ano da Escola Municipal Jardim Primavera, do bairro de mesmo nome. O conteúdo abordou a importância da unidade escolar e da família. A iniciativa foi ministrada pela coordenadora da pasta, Maria Regina Silveira, em parceria com o Padre Nelson Siqueira. Cerca de 80 alunos participaram do evento.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, destacou a importância do trabalho preventivo junto as alunos. “A Educação Preventiva visa promover aos nossos alunos momentos de reflexão, buscando levá-los a uma vida mais saudável e feliz. Hoje, especialmente, trabalhamos com o primeiro segmento, acreditando que a prevenção para esse público pode trazer maiores efeitos, tendo em vista que eles estão construindo suas identidades”, comentou.

Durante a conversa com os alunos, assuntos como os valores de vida e cuidados com o corpo também foram abordados. Na ocasião, foi realizado um momento de reflexão sobre a importância das famílias e do diálogo.

“A formação moral, ética e cívica nas escolas é algo fundamental para o presente e futuro de nossas crianças e adolescentes. O amor de Deus tem que reinar no seio de nossas famílias e em nossa sociedade moderna”, disse o Padre Nelson.