Search

CRAS realizam Roda de Conversa para mulheres

As usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social Carlota Pereira dos Santos, CRAS do Balneário, e Antônio Paulino de Souza, CRAS do Morro do Milagre, tiveram uma manhã diferente nesta semana. Elas foram recebidas com café da manhã, para uma roda de conversa que teve temas focados no “Dia Internacional da Mulher”. O encontro do CRAS Balneário aconteceu nesta sexta-feira (13) e o do Morro do Milagre foi realizado na quinta-feira (12). Os Centros de Referência são equipamentos pertencentes a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“A dificuldade do mercado de trabalho e a dupla jornada” foi o assunto debatido no CRAS do Bairro Balneário. O diálogo foi comandado pela Assistente Social Maria Fernanda Silva Leones e a psicóloga Maria Lúcia Medeiros de Couto, ambas profissionais do equipamento.

Segundo a coordenadora do CRAS do Bairro Balneário, Adileide Maria Vaz, existem obstáculos para as mulheres conseguirem emprego e se manterem nele. “São diversos os fatores, um deles é que elas desempenham o papel de cuidadora e isso, por muitas vezes, é visto como problema para o empregador. Levantamos esse tema com as nossas usuárias para ouvi-la e orientá-las”, falou a coordenadora.

A roda de conversa do CRAS do Morro dos Milagres abordou “A Força da Mulher em Seu Diversos Papeis”. O encontro foi direcionado pela psicóloga Maria Cristina Barbosa. “Foi um momento dedicado às usuárias e a toda equipe técnica. Estes encontros são importantes para o fortalecimento de vínculos e para abordamos temas fortes, de uma forma descontraída”, justificou a Coordenadora Isabel Cristina C. Belizário.

Convivência

Durante o ano inteiro os CRAS do município ofertam serviços de proteção social básica de convivência e de fortalecimento de vínculos. Nos Centros de Referências, os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem fazer a inscrição no Cadastro Único para serem beneficiados com os Programas Sociais do Governo Federal.

O Centro de Referência de Assistência Social Carlota Pereira dos Santos fica na Rua Nicanor Pereira dos Santos, S/nº, Balneário. O CRAS abrange os bairros Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda.

Já o CRAS Antônio Paulino de Souza, está localiza na Rua Iracy dos Santos, nº 07 – Morro do Milagre. E tem como Área de abrangência os bairros Boa Vista, Fluminense, Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui