Defesa Civil atende ocorrência no bairro Porto da Aldeia

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia atendeu, no último sábado (01), uma ocorrência registrada no bairro Porto da Aldeia. Acionados pelo Corpo de Bombeiros, os agentes aldeenses constataram o desabamento parcial de um salão de festas. Não houve nenhuma vítima; por questões de segurança, as vias de acesso ao local e três residências próximas à edificação foram interditadas.

O local foi isolado pela Defesa Civil
Foto: Renato Fulgoni

O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre os procedimentos. “A Defesa Civil foi acionada por volta das 16h do sábado devido ao desabamento parcial desse salão de festas no bairro Porto da Aldeia. Acionamos nossa equipe técnica, a Secretaria de Serviços Públicos também, e viemos para o local fazer a avaliação do ocorrido. A princípio, houve um colapso total da edificação; nós geramos um auto de interdição e o proprietário foi notificado. Demos um prazo de 24h para ele tomar todas as providências e executar a demolição cumprindo exigências técnicas. Estamos envolvendo todos os órgãos competentes nessa ação, como a Fiscalização de Obras e o Crea”, explicou.

Engenheiro Luciano Silveira, o agente de fiscalização do CREA-RJ, Leonardo Piccoli, e o coordenador Dothavio
Foto: Renato Fulgoni

Desde o sábado, os agentes da Defesa Civil têm trabalho 24h no local, realizando um trabalho de prevenção da via pública, em parceria com a Guarda Municipal, caso parte do prédio desabe novamente. Foi dado um prazo de 24h para que o proprietário tome todas as providências, incluindo a demolição da estrutura. Localizadas nas laterais da edificação, três residências foram interditadas e as três famílias desalojadas, totalizando oito pessoas, já se encontram em casas de parentes.

Defesa Civil interdita edificação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (03), o agente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Leonardo Piccoli, esteve no local para levantar informações a respeito do ocorrido. O engenheiro Luciano Silveira também estava presente.