Defesa Civil entrega cestas básicas a famílias do grupo de apoio “Viva a Vida Mulher”

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia entregou oito cestas básicas e kits de higiene pessoal para seis famílias cadastradas no “Viva a Vida Mulher”, um grupo aldeense de apoio a portadores de câncer. Os alimentos foram arrecadados durante o evento “Falando de Amor”, uma ação beneficente realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em comemoração ao primeiro aniversário do Coral Municipal aldeense.

Foto: Renato Fulgoni

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre a iniciativa. “Estamos fazendo um levantamento da real necessidade das instituições e das famílias para direcionar o material arrecadado para quem, realmente, está necessitando. Entregamos oito cestas básicas ao grupo ‘Viva a Vida Mulher’, que dá assistência a famílias com pacientes portadoras de câncer”, explicou.

Foto: Renato Fulgoni

Os sabonetes líquidos, do kit de higiene pessoal, foram arrecadados e entregues pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist). Desde 2018, a entidade encaminha doações ao município em benefício a instituições sociais.

Foto: Renato Fulgoni

Os agentes da Defesa Civil entregaram cesta básica, kit de higiene pessoal e latas de leite em pó para uma família do bairro São João. “Nós entregamos pessoalmente as cestas básicas dessa família, em que a paciente faleceu há cerca de 15 dias e deixou três filhos. Além de dar esse apoio em questões que eles necessitam, também queremos dar um apoio psicológico; convidamos o filho mais velho, de 15 anos, para participar do Projeto Defesinha em 2020, como monitor, e acompanhar duas vezes por mês, como aprendiz, o trabalho da Defesa Civil”, completou Marcus Dothavio.

Foto: Renato Fulgoni

A presidente do “Viva a Vida Mulher”, Silvia Andrade, destacou a parceria com a Divisão aldeense. “Foi de suma importância para nós termos fechado essa parceria com a Defesa Civil há um ano, temos ajudado muitas famílias assim. Hoje, o grupo tem cerca de 25 famílias assistidas, sendo algumas mais necessitadas. Recebemos doações de perucas, cabelos, alimentos, leite, produtos de higiene pessoal, lenços turbantes, cachecol e tecidos”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Para doações e mais informações sobre o “Viva a Vida Mulher”, o interessado deve entrar em contato com o número 22 9 9813 0523 ou visitar o grupo na Rua Feliciano Sodré, nº 48, sala 204, no centro da cidade.