Search

E. M. Profª Dulcinda Jotta de Mendes passa por consulta pública para implantação do Programa Cívico-Militar

Público-alvo são estudantes acima de 16 anos, responsáveis e funcionários da unidade escolar

São Pedro da Aldeia tem mais uma escola em análise para receber o Programa Cívico-Militar. A E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes passa por uma das etapas iniciais para a implantação do programa federal. Até a próxima sexta-feira (18), estarão disponíveis os formulários da consulta pública para pais, alunos e profissionais da unidade. Os interessados vão apontar, de forma voluntária, o nível de interesse da comunidade escolar em aderir ao modelo de ensino na escola do bairro São João.

O município já conta com uma unidade inserida no programa, a E.M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães- Cívico-Militar. Com a E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes cumprindo todos os critérios exigidos, a cidade passa a ser a única do estado a ter duas escolas com a implantação do PECIM.

A consulta pública é um mecanismo de transparência que pode ser utilizado pela gestão para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de um determinado tema. O resultado da audiência será oficializado na próxima segunda-feira (21), para que seja formalizado e encaminhado ao Ministério da Educação, junto ao formulário de indicação da E. M. Profª Dulcinda Jotta.

Poderão participar da consulta pública:
-Alunos matriculados na unidade que possuam 16 anos ou mais (link para voto: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfuBdnszEv4wlrmWsuWNy8PRZgGwj1raUV3aPmoew1YQCpkg/viewform )

-O responsável legal pelo aluno, que terá direito apenas a um voto mesmo tendo mais de um estudante matriculado (link para voto: https://docs.google.com/forms/d/1-VaLReMm-p9hrtF3ycEO9_sYHODYu54wfOcJ33MuU3k/viewform?edit_requested=true )

-Professores efetivos, temporários, em função técnico-pedagógica, assistentes administrativos educacionais e auxiliares de serviços gerais com lotação na unidade (link para voto: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezCW9TD0xt-kcvObbcmTo26rq0RLu2fzsqB2id0VBk6x5A0Q/viewform )

O Programa Cívico-Militar é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui